Tipos de Dados

Tipos de dados

 O Access aceita a definição de vários tipos de dados, que devemos escolher de acordo com a informação que será colocada dentro desse campo. Destes tipos de dados devemos escolher aqueles que melhor se adaptem à informação que queremos armazenar na base de dados. Devemoster cuidado na escolha dos tipos de dados, pois se nos enganarmos poderemos ter problemas na introdução dos dados.

De seguida, é apresentado os tipos de dados existentes no Access, bem como a sua descrição:

 Texto: é um tipo de dados com um conteúdo até 255 caracteres de letras ou números.

  Memo: armazena até 64.000 caracteres do tipo texto e parágrafos alfanuméricos.

 Número: é usado para dados numéricos em cálculos matemáticos ou comparações.

 Data/Hora: datas e horas em diferntes formatos que lhe permita, ordenar e calcular datas  cronologicamente. Tendo dois campos com datas, pode subtrair a data mais baixa à mais alta e obter o número de dias que decorreu entre as duas. As fracções do dia são medidas em decimais do mesmo.

 Moeda: formato “monetário” até 15 dígitos à esquerda e 4 dígitos à direita da casa décimal para cálculos financeiros.

 Numeração automática: esta feita pelo Access por cada registo novo inserido. Para as situações em que é necessário um número automático sequencial como, por exemplo, a sequenciação do número de vendas. O valor atribuído a cada novo registo pode ser sequencial com o incremento 1 ou aleatório. Em cada tabela só pode haver um campo com este tipo de formação.

 Sim/Não: Necessário para campos em que só pode existir uma de duas opções como, por exemplo, o campo de “item enviado”. O Access guarda ou armazena o valor numérico zero para falso e menos um para verdadeiro.

 Objecto Ole: este serve para campos do tipo gráfico criado por outra aplicação, como por exemplo, a fotografia de um produto, uma música, um vídeo, uma folha de c´lculo Excel, um documento Word, etc. Tudo com o tamanho até 2 GB.

 Hiperligação: contém por hiperligação por endereço electrónico –  URL ou HTML – isto é, uma ligação automática do conteúdo da célula ao respectivo endereço de uma Intranet, de um ficheiro no computador, ou de uma página Web, com um clique do rato. Escrevendo, por exemplo, www.google.com na célula, poderá abrir a página Web de destino fazendo clique sobre este nome do campo.

 Anexo: com este tipo de dados é possível anexar imagens, ficheiros de folhas de cálculo, documentos, gráficos e outros tipos de ficheiros tal como anexar ficheiros a mensagens de correio electrónico. É também possível, em geral, ver e editar ficheiros anexados com o tamanho de até 2 GB. Ao contrário do tipo OLE podemos armazenar múltrpos anexos num único registo. No entanto, só funciona com a versão do Access 2007, não podendo ser convertido para versões anteriores.

Assistente de pesquisa: campo que permite a criação de uma lista de valores digitada ou obtida através de uma tabela ou consulta ou, ainda, através de uma caixa de combinação para usar em bases de dados lineares e relacionais.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: