Objectos de uma base de dados

Uma base de dados consiste numa colecção de objectos.

 Tabelas: é a base geral de informação do Access ou o “armagem geral da informação”. Tudo o que criamos daqui para a frente – formulários , consultas e relatórios – terá como origem primária a informação contida nas tabelas e como tal, todos os seus objectos herdam ou reflectem as propriedades e o tipo de dados definidos nas tabelas.

 Consultas: as consultas permitem filtrar a informação contida nas tabelas para apresentar o que desejamos, incluíndo campos calculados a partir de campos numéricos.

 Formulários: é uma outra forma de inserir informação mais agradável. São uma espécie de máscaras para as tabelas e consultas onde vão beber e descarregar a informação e, por outro lado, constituem a ficha do produto com todas as informações relativas do mesmo. Têm ainda, outras funções e funcionalidades importantes e práticas como a inserção duma foto por produto, de um campo calculado a partir de uma fórmula interna, etc.

 Relatórios: estes permitem formatar os nossos dados para a impressão com origem em tabelas e consultas. Os relatórios são os objectos mais indicados para visualizarmos e imprimirmos os nossos dados depois de trabalhados, sumarizados e filtrados.

 Macros: estes destinam-se a automatizar tarefas informativas em face de um determinado facto ou a executar procedimentos e funcionalidades com um clique do rato que, de outro modo, obrigar-nos-ia a executar diferentes passos com a probalidade de cometer erros ou inconsistências.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: